O Software MED’2000, iniciado em ambiente DOS em 1990, hoje em dia é um programa de referência no mercado português da especialidade de Medicina e Segurança no Trabalho, conhecido de todos os profissionais da área e utilizados de norte a sul do país em empresas de grande, média e pequena dimensão.
Clínica Geral e Medicina Curativa
- Exames médicos: admissão, periódicos e ocasionais;
- Gera a consulta médica curativa, guardando os motivos de consulta, diagnóstico, terapeuta e medicamentos por cada consulta;
- Exames complementaers de diagnóstico: audiometrias, espirometrias, exames visual, hematologia, bioquímica, exposição a tóxicos, radiologia, endoscopia, electrodiagnóstico, etc;
- Controle dos dados biométricos, hábitos pessoais e de higiene, condição atlética, etc;
- Regista os tratamentos de enfermagem, emitindo relatórios e estatísticas;
- Controle de vacinas (definidas pelo utilizador) com marcações de rappel;
- Gestão e emissão da receita médica, permitindo controlo de medicamentos receitados;
- Acompanhamento das consultas com registo de: antecedentes pesoais e familiares, alergias, patologias, terapêuticas, diagnósticos, etc;
- Controlo dos antecedentes profissionais do trabalhador e riscos expostos;
- Impressão autimática da ficha de aptidão de caordo com a portaria nº1031/2002;
- Gestão da agenda do pessoal médico com marcação de novas cnsultas (dia/hora) e impressão de convocatórias;
- Integração do exame audiométrico nas rotinas de controlo de ruído com calculo automático do estado pela classificação de Bell, Índice de Perda Audiométrica e Tabela Nacional de Incapacidade;
- Registo da equipa médica responsável por cada consulta;
- Visualzação do momento da consulta, de qualquer ficha de consulta anterior;
- Possibilidade de emissão do dossier médico completo do funcionário desde a sua entrada na empresa, incluindo periodos de baixa, acidentes, mudanças de secção, audiogramas, etc;
- Permite gerir os postos de trabalho no que diz respeto aos riscos inerentes a cada um deles fazendo a interligação com os funcionários deste posto;
- Imprime diversas estatísticas e pesquisas de risco por Posto de Trabalho e Centro de Custos, etc;
- Permite estudar minuciosamente o Posto de Trabalho, desde os tipos de instalações, tipo de trabalho executado, condições ambientais, equipamentos manuseados, equipamentos de proteção (Individual e Coletivo), Carga Física, Factores Psicológicos e Sociológicos, etc;
- Estudo Ergonomico do Posto de Trabalho com estatísticas a nível do Posto e do Centro de Custo;
- Imprime diversas estatísticas a nível do Posto de Trabalho;
- Dá a possibilidade de a qualquer momento ter o conhecimentos de todos os acidentes, baixas médicas, exames periódicosm exames ocasionais, etc;
Perfil do Posto de Trabalho
Perfil do Posto de Trabalho
- Permite gerir os postos de trabalho no que diz respeto aos riscos inerentes a cada um deles fazendo a interligação com os funcionários deste posto;
- Imprime diversas estatísticas e pesquisas de risco por Posto de Trabalho e Centro de Custos, etc;
- Permite estudar minuciosamente o Posto de Trabalho, desde os tipos de instalações, tipo de trabalho executado, condições ambientais, equipamentos manuseados, equipamentos de proteção (Individual e Coletivo), Carga Física, Factores Psicológicos e Sociológicos, etc;
- Estudo Ergonomico do Posto de Trabalho com estatísticas a nível do Posto e do Centro de Custo;
- Imprime diversas estatísticas a nível do Posto de Trabalho;
- Dá a possibilidade de a qualquer momento ter o conhecimentos de todos os acidentes, baixas médicas, exames periódicosm exames ocasionais, etc;
Medição do Ruído
- Calcula valores lep.d, lep.d efetivos e maxipico para os funcionários, lebando em conta se estes trabalham em um único posto, ou se estão sujeitos ao ruído proveniente dos vários postos de trabalho;
- Emite o “quadro individual de avalição da exposição pessoal diária de cada trabalhador ao ruído” – conforme legislação em vigor (decreo lei nº 9/92);
- Emite o “quadro de seleção de protetores de ouvido”, calculando o valor final do lep.d efectivo (para cada tipo de protector indicado);
- Interligação da gestão de ambientes ruidosos com o controlo de audiometrias;
- Estatísticas de: funcionários por classe de risco;
- Gestão de aparelhagem utilizada nas avaliações;
- Regista o exame audimétricos do funcionário;
- Interligação da gestão de ambientes ruidosos com o controlo de audiometrias;
- Calcula Índices de Perda audiométrica, Tabela Nacional de Incapacidade (Doença Profissional);
- Classifica o Estadio de acordo com a Classificação de Bell;
- Estatísticas de: Funcionários por Estadio;
- Faz o gráfico das perdas audiométricas;
- Estatísticas de Perda audiométrica, e/ou Índice da Tablea Nacional de Incapacidade (TNI – Doença Profissional) por faixa estária e sexo.
Avaliação Audiométrica
Avaliação Audiométrica
- Regista o exame audimétricos do funcionário;
- Interligação da gestão de ambientes ruidosos com o controlo de audiometrias;
- Calcula Índices de Perda audiométrica, Tabela Nacional de Incapacidade (Doença Profissional);
- Classifica o Estadio de acordo com a Classificação de Bell;
- Estatísticas de: Funcionários por Estadio;
- Faz o gráfico das perdas audiométricas;
- Estatísticas de Perda audiométrica, e/ou Índice da Tablea Nacional de Incapacidade (TNI – Doença Profissional) por faixa estária e sexo.
